sobre as placas, apesar de ser bastante trampo, não tá muito caro, não? assim, se eu fosse comprar, compraria de bom grado 2 pci para os cores, mas quero também as pcis de i/o…
Fala cara! Não sei se está tão caro assim, pelo produto todo pronto. Daria pra ficar mais barato, é claro, fazendo um lote maior. A 100 unidades, ficaria bem barato; agora, quem vai se interessar? Já está complicado achar gente pra comprar 10 cores, imagina 100…
A maior dificuldade é mesmo o core; as I/O dão pra fazer até em protoboard se quiser. Se houver interesse, dá pra fazer no mesmo esquema; cai de novo na questão do interesse
uma coisa que eu tô pra fazer (falta tempo, trabalho viajando sempre, é complicado) é juntar o layout das placas num arquivo do corel e levar numa serigrafia pra fazer umas telas. Dessa forma, a revelação da tela ficaria muito boa, só tomando o cuidado pra corroer adequadamente.
Po, é uma idéia maneira, mas vai custar caro pra fazer poucas telas; o custo para as fábricas é bem menor porque é amortecido na venda de vários projetos. Além do mais, você ainda vai ter o trabalho de soldar tudo. Sem contar que também, juntando todas as placas que você usaria no teu projeto, só serviria a você mesmo, pois quem quiser um projeto mais enxuto iria ficar na mão do mesmo jeito…
pensem nessa idéia aí. quem mora por perto pode se juntar e repartir os custos. imagino que não saia por 100 reais uma revelação dessa, e você pode fazer quantas placas quiser 
Outro problema: quantos brasileiros têm aqui na comunidade do midibox? A probabilidade de 2 midiboxeiros morarem perto é ínfima, e mesmo assim, esbarra no problema anterior e mais um: fica mais caro que fazer a PCI numa fábrica e vc ainda tem trabalho e probabilidade de dar errado, sacou?
Fazer essa PCI assim pode parecer caro, mas contabiliza os custos pra fazer sozinho: PCI virgem, percloreto/ácido muriático e água oxigenada, impressão a laser, o papel especial (que esqueci o nome), epóxi verde, tinta acrílica branca, máscara de silk para o epóxi e para os componentes, mais o teu trabalho. Eu pago feliz 
Abraços!