Here in Brazil the cost of this axiom is about R$ 850,00 (something arround $460,00), I really prefeer to build my own keyboard (pic based core is something arround $25,00 and each module are beetween $10-$15). And I can customize the layout and design too hehehe…
But thanks for the reply 
Sorry for the portuguese on this reply for the english speakers. It’s clear my english is that bad. I’d prefer reply to him in our native language.
E ae BlackTXandY
Cara, se eu não me engano não existe nenhum aplicativo para o Core8 (Core c/ PIC) que lide com velocity, after touch, etc. O que é essencial em um teclado para uma performance profissional. Se você quer só eventos Note ON / OFF, dai sim pode usar o aplicativo Midibox64, Midio128, ain64_din64_dout128 . Fora isso só tem um código fonte , que pelo que eu li no readme.txt, lida com velocity mas escaneia apenas um pequeno número de entradas, e é recomendado apenas para drumpads, não alcançando escanear uma matriz de teclas de um teclado.
De qualquer forma, dê uma olhada neste aplicativo
Se você for bom programador em C ou Assembly talvez consiga fazer um aplicativo para isso 
De outra forma recomendo mesmo comprar um axion25. Pense, você vai ter que comprar oitavas do seu teclado, que são bem difÃcieis de se achar sem ser em grandes centros urbanos como São Paulo e Rio de Janeiro, matriz de contatos, e vai ter uma bela de uma trabalheira para montar um circuito de fiação (impressa) para essas teclas, ou ainda reaproveitar um teclado usado e mesmo assim ter muito trabalho para reaproveita-lo e adptá-lo a plataforma Midibox. Não estou te desencorajando, mas te digo, vai perder um bom tempo e algum dinheiro com alguns erros inevitáveis em um projeto de tal complexidade.
Mas a escolha é sua.
Um Axion25 não é tão caro assim. No mercado livre tem uns bem baratos, novos e usados, e até no ebay, mesmo arcando com custos de importação sai em conta. Eu mesmo estava precisando de um teclado e comprei um controlador Michael por R$300. Ele só vem com 3 oitavas com teclas grandes e sensÃveis a velocity, porque pitch bend, modulation, knobs, botões é bem fácil se ter em uma caixa a parte com um PIC, não? 